Perguntas Frequentes

O ambulatório não realiza agendamento direto ao paciente.O atendimento é feito através de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município e o médico o encaminha para a especialidade médica. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) avisando o paciente por telefone. As vagas do AME – Ambulatório Médico de Especialidades são ofertadas para todas as Secretarias Municipais de Saúde e distribuídas pela Regulação da Secretaria de Saúde do Estado.

Os agendamentos de retornos de consultas e exames solicitados pelos médicos e que podem ser feitos no próprio AME deverão ser agendados na Recepção.  

Caso haja orientações de preparo para realização do exame ou procedimento, o paciente receberá as devidas instruções.

Estas consultas e exames serão agendados pela Central de Regulação do próprio ambulatório. Onde houver referência, os pacientes serão comunicados da data e local da realização do exame para comparecer ao Ambulatório, retirar a guia na Central de Regulação e receber a orientação necessária, caso haja preparo para realização do exame ou procedimento.

 

As consultas e os exames realizados são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado no ambulatório.

Não. O AME é um ambulatório especializado no diagnóstico de patologias (doenças) e não no tratamento contínuo destas patologias. Sendo assim o paciente quando é encaminhado para o ambulatório é submetido à consulta com especialista e exames complementares.

Após realização dos exames o paciente retorna com o especialista que vai confirmar seu diagnóstico e, encaminhá-lo ao serviço de referência para complementar seu tratamento.

A instituição não possui estacionamento.